Fale Conosco

25 de maio de 2009

Emater representa a Paraíba no Congresso Brasileiro de Avicultura



A Paraíba está presente ao 21º Congresso Brasileiro de Avicultura, aberto às 14h desta segunda-feira (25) em Porto Alegre (RS), sendo representada pelo assessor técnico estadual de Avicultura da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), médico veterinário Vicente de Assis Ferreira.

O evento acontece no Centro de Convenções do Sesi e logo após a abertura a ministra Chefe da Casa Cível, Dilma Rousseff, falou sobre ‘Política de Desenvolvimento do Governo Federal e Impactos do Agronegócio Avícola’.

O encontro segue até a próxima quinta-feira (28) e debaterá, por meio de mesas redondas, plenárias e painéis, vários assuntos relacionados ao desenvolvimento do agronegócio avícola no País, com destaque para negócios de exportação de aves e ovos no comércio internacional, a produção, comercialização e exportação de produtos avícolas.

O representante da Paraíba participará da mesa redonda de encerramento do congresso, que acontecerá entre 11h e 12h30 do dia 28, abordando o controle sanitário da agricultura familiar. Assis Ferreira falará sobre o controle sanitário da avicultura alternativa, através do monitoramento dos plantéis avícolas do Estado.
O assessor estadual de Avicultura da Emater adiantou que a extensão rural da Paraíba está priorizando ações para desenvolver o setor avícola alternativo, um dos segmentos produtivos que mais crescem no Estado. Segundo ele, os agricultores familiares paraibanos estão apostando na atividade como forma de diversificar a produção e melhorar a renda.

Assessoria de Comunicação da Emater-PB