João Pessoa
Feed de Notícias

Emater recupera prédio histórico em Umbuzeiro e a sede de vários escritórios  

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 - 10:49 - Fotos: 

Procurando oferecer melhor ambiente para desenvolver suas atividades e receber os agricultores familiares, a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) está recuperando unidades operativas em todo Estado, numa ação executada pelos escritórios regionais. São reformas e pinturas padronizadas que já recebem elogios por parte de agricultores.

Em Umbuzeiro, igualmente numa iniciativa coordenada pelo escritório regional da Emater de Campina Grande, o antigo prédio residencial e hoje ocupado pela Unidade Operativa da Emater local, de valor histórico, está sendo recuperado. Com essa iniciativa a empresa de extensão rural continua dando importante contribuição para a preservação da história da cidade onde nasceu o ex-presidente da República Epitácio Pessoa e do jornalista Assis Chateaubriand, da Academia Brasileira de Letras.

O presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, destacou o esforço dos coordenadores regionais e chefes dos escritórios no sentido de viabilizar as reformas, pinturas e recuperação de prédios, criando melhores condições para os técnicos desempenharem suas atividades de atendimento aos agricultores.

Alguns escritórios estão programando para o próximo ano as reformas em suas unidades, já que não puderam concretizar durante o atual exercício administrativo.

As cidades onde foram concluídas as obras ou estão em fase adiantada de execução são as seguintes:

Areia – São Sebastião de Lagoa de Roça, Pilões, Areial, Alagoa Nova e Esperança.  Em andamento a reforma de Puxinanã. No próximo ano, será feita a reforma no prédio do Regional. Nesta região todos os escritórios próprios passaram por melhorias.

Campina Grande – Lagoa Seca e Cabaceiras. Umbuzeiro, em andamento. Pinturas: Pocinhos e Natuba.

Serra Branca – A metade dos escritórios desta região funciona dentro de prédios de prefeituras. Escritórios com pinturas dos prédios e fachadas concluídas: São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Monteiro. Iniciando em breve os trabalhos em Assunção e Taperoá e na sequência, Livramento. Já o prédio onde funcionam o regional e a unidade local de Serra Branca receberá os serviços nos primeiros meses do próximo ano.

Solânea – Reforma e pinturas no prédio da regional, Serraria, Arara, Tacima e Cacimba de Dentro. Em breve será o de Bananeiras.

Sousa – Aparecida, Nazarezinho, São Francisco, Uiraúna, Santa Cruz, Sousa, Lastro, Poços Dantas, Vieirópolis, Marizópolis, Joca Claudino e São José de Lagoa Tapada,

Itabaiana – Reforma do Regional/local e em Salgado São Félix, Juripiranga e Pedras de Fogo.

João Pessoa prepara-se para iniciar as reformas em seis unidades operadoras.

Pombal – Os trabalhos estão em andamento na unidade operativa de Lagoa e as demais foram programadas para 2017.

Itaporanga – Estão concluídas as reformas de Olho D’água, iniciando as obras em Santana de Mangueira e, no decorrer deste mês, será a vez das unidades operativas de Piancó e São José dos Cordeiros.

Patos – Região onde foram realizadas as primeiras reformas que chegaram aos 18 escritórios. São os de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Catingueira, Junco do Seridó, Mãe D’água, Malta, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José de Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede e Várzea.