Fale Conosco

6 de outubro de 2016

Emater realiza encontro das cooperativas agrícolas do Semiárido



Com apoio do Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Sedap, será realizado nesta quinta-feira (6), até 12h, o 1º Encontro das Cooperativas de Agricultores Familiares e Artesanato, no pátio do Escritório Regional da Emater em Campina Grande. A programação inclui pauta variada de discussões e troca de experiência, buscando cada vez a organização e o fortalecimento da atividade no Cariri e Agreste da Paraíba.

O evento servirá também para a comemoração do primeiro aniversário de fundação da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Semiárido – Coopravida. A atividade inclui exposição e comercialização de produtos das cooperativas, seguindo de palestra pela Associação de Certificação Orgânica Participativa do Semiárido, quando será discutida a importância deste selo para o acesso a novos mercados consumidores da produção da agricultura familiar.

Também vão ser abordados outros temas como os produtos e serviços oferecidos pelo Sebraetec junto aos agricultores e, por fim, uma palestra sobre segurança alimentar com a participação de extensionistas da Emater. São parceiros do evento, que tem o apoio da Emater, o Sebrae, Ricardo Morato, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.