Fale Conosco

21 de agosto de 2013

Emater realiza 1ª Conferência Territorial do Vale do Piancó



O Plano de Desenvolvimento Rural foi um dos assuntos discutidos na 1ª Conferência Territorial do Vale do Piancó, realizada na cidade de Itaporanga pelo escritório Regional da Emater Paraíba, com a participação de centenas de agricultores familiares e convidados. Juntamente com a inclusão social e valorização da mulher e da juventude rural, o plano também será debatido na conferência estadual e nacional, em data ainda a ser marcada.

Durante a conferência territorial, foram definidas as proposições de desenvolvimento sustentável para o Vale do Piancó. O evento contou com a participação de entidades da sociedade civil, sindicatos, comunidades rurais, além de secretários municipais e representantes da Emater, da secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Através do Território Rural do Vale do Piancó, projetos para a solução da problemática rural da região poderão ser apresentados ao Governo Federal.

O Vale do Piancó hoje conta com uma população rural de quase 40 mil pessoas e tem a necessidade de melhorias nas condições de vida desses sertanejos, que precisam partir de políticas públicas que possam garantir o acesso à água, à alimentação, plantio e colheita, assim também como à saúde, cultura e educação.