Fale Conosco

23 de novembro de 2011

Emater promove Feira da Agricultura Familiar no aniversário de Santa Luzia



Antecipando-se às comemorações do aniversário da cidade de Santa Luzia, que completa 140 anos de emancipação política nesta quinta-feira (24), a Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, promoveu a Feira da Agricultura Familiar. O evento foi realizado nesta quarta-feira (23), em parceria com as secretarias de Agricultura e Educação do município, sindicato dos trabalhadores rurais local e Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável.

Mais de 30 produtos foram comercializados na Feira, entre caju, melancia, mamão, maracujá, acerola, cenoura, beterraba, tomate, doce de mamão, doce de leite, polpa de goiaba e de umbu, galinha de capoeira, carne caprina, queijo de coalho, leite de vaca e de cabra, feijão verde e milho verde.

Como parte das comemorações, também vai acontecer nesta quinta-feira a 1ª Vitrine Tecnológica do Núcleo de Desertificação do Seridó, que ocorrerá na Fazenda Experimental Cachoeira de São Porfírio,em Santa Luzia, a partir das 7h30, com a presença de representantes da Emater nos debates. A Vitrine Tecnológica é promovida pela Unidade Acadêmica de Engenharia Florestal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de Patos.