Fale Conosco

18 de outubro de 2012

Emater promove eventos para comemorar Semana da Alimentação



Alimentação saudável é o tema da palestra que será proferida pelo agrônomo Clóvis Torreão nesta sexta-feira (19), na comunidade rural Cicerolândia, no município de Santa Rita, como parte das comemorações da Semana da Alimentação, desenvolvidas pela Emater Paraíba, por meio de suas unidades operativas em todo o Estado. O público alvo será um grupo de agricultoras familiares.

Na comunidade Estivas de Geraldo, no município de Lucena, as comemorações da Semana da Alimentação constaram de uma oficina sobre aproveitamento de alimentos e boas práticas de fabricação, tendo como facilitadoras Marta Fernandes e Monica Eleuthério, ambas assistentes sociais lotadas no escritório regional da Emater.  O público participante foi o grupo de mulheres que trabalham fornecendo bolos e outros produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município.

Já em Sapé, durante outro evento semelhante, um grupo de 29 mulheres participou da palestra sobre alimentação saudável, quando foi mostrada a importância da educação alimentar no aprendizado dos alunos, e de toda a família.  Na ocasião, o facilitador foi Clóvis Torreão, que destacou temas relacionados com as boas práticas de alimentação saudável, seus efeitos, vantagens, teores de vitaminas, minerais e proteínas contidas nos alimentos.

A programação está sendo organizada pelo Núcleo de Extensão Social e o Núcleo de Comunicação e Metodologia com a participação dos escritórios regionais da Emater.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 16 de outubro e tem por objetivo comemorar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (Fao). Nesta data mais de 180 países realizam atividades ligadas à conscientização de combate à fome. Atualmente, cerca de 800 milhões de pessoas, em todo o mundo, vivem em situação de insegurança alimentar.