Fale Conosco

5 de março de 2013

Emater promove eventos em vários municípios para comemorar Dia da Mulher



A Emater Paraíba está promovendo uma série de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorrerá na sexta-feira (8), como forma de homenagear as agricultoras familiares de todo o Estado, que têm contribuído para avanços no processo de inclusão produtiva e melhoria da condição social. Todas as 15 regionais da empresa programaram eventos alusivos à data, que também será lembrada na sede central da empresa, na estrada de Cabedelo.

Durante as comemorações, numa ação conjunta com o Incra-PB, a Emater programou a participação em mutirões para emissão de documentos, nos quais o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural atenderá os beneficiários da agricultura familiar, assentados da reforma agrária, comunidades ciganas, indígenas e pescadores. Nesta terça-feira (5), o mutirão acontece em Itapororoca; no dia 10, em Jacaraú; no dia 11, em Pedro Régis; e dia 25, em Juarez Távora.

Na região de Itabaiana, acontecerão vários eventos. No dia 22, será  em Ingá; dia 23, em Salgado de São Félix; no dia 24, em Itabaiana; dia 25, em Juarez Távora, e no dia 26, em Pilar.

No município de Patos, as comemorações começam na próxima quinta-feira (7), na comunidade Floresta, com debates sobre o aproveitamento de água, compostagem orgânica, cerca viva, mudas frutíferas e floresta, barragem de contenção, e outros temas relacionados à agricultura familiar. Já na comunidade Riacho da Serra será feita demonstração de tratamento de água com garrafas plásticas. Na sexta-feira (8), as ações serão no Presídio Feminino da cidade, com palestra e visita à horta implantada com a assistência da Emater.