Fale Conosco

27 de dezembro de 2012

Emater promove Dia de Campo sobre práticas de convivência no Semiárido



As práticas de produção agroecológica de convivência com o Semiárido durante o período de estiagem fazem parte das ações do Dia de Campo que a Emater Paraíba realiza, nesta quinta-feira (27), no sítio Gameleira, em Massaranduba. O evento reúne agricultores familiares de toda região e é uma forma de mobilizar os trabalhadores no enfrentamento dos efeitos da estiagem.

“O Dia de Campo ainda tem o objetivo de esclarecer agricultores familiares sobre políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável”, informou o coordenador regional da Emater em Campina Grande, José Sales Junior.

Durante o evento, será discutida a aquisição de milho e ração para alimentação de animais. A comercialização de produtos agrícolas da agricultura familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O encontro também apresenta ações de convivência com o Semiárido desenvolvidas por agricultores familiares da região. Nas barracas, serão disponibilizadas informações sobre programas voltados à agricultura familiar a exemplo da assistência técnica e extensão rural, emissão de Documento de Aptidão do Produtor (DAP), Garantia Safra e Crédito Rural.

Durante o evento, ainda será discutido o programa estadual da ração animal do Governo do Estado, o papel do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Territórios Rurais, Programa do Leite, entre outros. O Dia de Campo é organizado pela Unidade Operativa da Emater em Massaranduba.