Fale Conosco

21 de julho de 2009

Emater-PB vai comemorar passagem do ‘Dia do Agricultor’ em Campina Grande



A passagem do ‘Dia do Agricultor’, comemorado no Estado no dia 28 de julho, será festejada pelo Escritório Regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), em Campina Grande, com uma série de eventos previstos para acontecer entre 9h e 15h daquele dia, com a presença de agricultores da região, autoridades agrícolas do Estado e pessoas ligados à economia primária paraibana. A diretoria colegiada do órgão, tendo à frente o presidente Hermano Araújo, vai prestigiar a festa.

Os festejos pela passagem do ‘Dia do Agricultor’ são uma iniciativa da Coordenadoria Regional da Emater em Campina Grande, que procura assim homenagear os trabalhadores dedicados à atividade e pecuária na região. As celebrações devem começar às 9h, festejando a passagem de três datas significativas para a agricultura estadual: o encontro comemorativo ao dia do produtor rural, a passagem do dia do trabalhador rural e a passagem do dia do agricultor, motivo maior para a comemoração das datas.

‘O dia servirá também para festejar a passagem do 13º aniversário de criação da Feira do Agricultor’, uma das mais importantes da Emater-Paraíba, que já acontece em outros municípios do Estado, beneficiando agricultores e consumidores por afastar a figura do atravessador nos negócios entre produtores e clientes. A criação da feira há 13 anos em Campina e depois instalada em outros pontos do Estado, como na sede estadual da Emater, na estrada de Cabedelo, tem despertado autoridades estaduais para a importância do fortalecimento da agricultura familiar na Paraíba.

A festa no dia 28 deste mês em Campina Grande será na sede local da Emater, no Distrito Industrial, e começará com a recepção e inscrição dos participantes, hasteamento dos pavilhões estadual e nacional, momento de oração, homenagem aos agricultores presentes, atrações diversas, devidamente programadas pelos extensionistas que prestam serviços na unidade. Antes do encerramento da festa, as autoridades e produtores rurais participarão de um almoço comemorando as datas dedicadas aos agricultores no Estado.

Da Assessoria de Imprensa da Emater-PB