João Pessoa
Feed de Notícias

Emater-PB recebe 190 carros para fortalecer trabalho em todo o Estado

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 - 10:53 - Fotos: 
O governador José Maranhão fará entrega simbólica, nesta segunda-feira, (27) de 190 novos carros para a frota de trabalho da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB). A solenidade acontece às 11 horas no Palácio da Redenção.
Os veículos novos, modelo Fiat Uno Economy – Flex, 4 portas com ar-condicionado – ano 2010, irão fortalecer as atividades de assistência técnica e extensão rural realizadas pela empresa em toda a Paraíba e serão repassados ao seu escritório estadual e aos 15 escritórios regionais.
A aquisição dos veículos é resultado de convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA/SAF e governo do Estado, por meio da Emater, e faz parte da política de modernização e reestruturação da empresa. 
Além dos carros, com os recursos do convênio, foram adquiridos motos, microcomputadores, máquinas fotográficas, aparelhos de fax e GPS, dentre outros.
 
De acordo com o presidente da Emater-PB, Lino Gonçalves Nonato, a ampliação da frota de veículos vai expandir e melhorar a qualidade dos serviços de Ater prestados pela empresa junto aos agricultores de base familiar no Estado. “Iremos atender com mais eficiência os agricultores familiares da Paraíba, garantindo a assistência técnica devida e contribuindo para gerar novas oportunidades de ocupação, geração de renda e melhoria de vida das famílias do meio rural”, afirmou.
Lino destaca ainda que esses novos equipamentos além de atender os agricultores familiares e estimular a agricultura vai melhorar as condições de trabalho das equipes da Emater-PB que transitam no setor rural. 
“Estamos renovando a nossa frota de veículos e equipamentos de infraestrutura. Com esta ação todos os 223 municípios da Paraíba terão no mínimo um veículo novo além dos já em uso, para atender os agricultores familiares”, destacou
Da Assessoria de Imprensa da Emater-PB