Fale Conosco

1 de setembro de 2009

Emater-PB participa de debate sobre a nova Lei de Extensão Rural, em Brasília



Dirigentes das 27 Empresas Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural do Brasil participam nesta quarta-feira (3) de uma audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para debater a Lei Geral de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) que se encontra em tramitação no Congresso Nacional.

A Paraíba será representada no encontro pelo presidente da Emater, Hermano Araújo, que nesta terça-feira (2) presidiu a abertura do Encontro Estadual de Extensionistas Paraibanos, em Patos, com o intuito de avaliar as atuais ações e planejar as atividades da empresa para 2010.

No encontro de Brasília, o presidente da Associação Brasileira de das Entidades Estaduais de Assistência Técnica Extensão Rural (Asbraer), José Silva Soares, fará uma exposição detalhada sobre as novas regras para a extensão rural no país com base no projeto que institui a Lei Geral de Ater, elaborada pelo Governo Federal e enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A nova Lei, segundo o presidente Hermano Araújo, disciplina a liberação e a aplicação de recursos da extensão rural para agricultura familiar e áreas de assentamentos.

Os presidentes das Emateres receberam a missão de trabalhar junto aos membros da representação parlamentar de cada Estado, com o objetivo de conseguir o apoio e o voto para a aprovação da nova lei. Na Paraíba, Hermano Araújo já iniciou contatos com os nossos doze deputados federais além dos três senadores, a fim de conquistar a adesão desses parlamentares ao projeto, e, assim, dá um novo sentido às relações entre a extensão rural e os agricultores familiares brasileiros.

Da Assessoria de Imprensa da Emater-PB