João Pessoa
Feed de Notícias

Emater-PB participa da instalação da Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural

terça-feira, 22 de março de 2011 - 20:45 - Fotos: 

A Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) será instalada a partir desta quarta-feira (23). O evento ocorre a partir das 9h, no salão Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, em tem como um dos objetivos fortalecer as entidades públicas da Ater, a fim de garantir o acesso a novas tecnologias e ao conhecimento para a produção sustentável de alimentos no país.

O evento acontece durante o encontro anual da Associação Brasileira das Entidades Públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), que empossará o presidente, o conselho diretor e o conselho fiscal da entidade para o biênio 2011/2012.  Participam da solenidade parlamentares, extensionistas rurais, presidentes das Emater de todo país e convidados. A Paraíba será representada pelo diretor técnico da Emater-PB, Erasmo Lucena.

“A partir de agora a sociedade terá oportunidade de conhecer mais profundamente a importância e as funções que a empresa pública do setor tem para o desenvolvimento rural sustentável, como a criação e a promoção de políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida das populações do campo e dos pequenos e médios municípios do país’’, enfatizou o coordenador da criação da frente parlamentar da Ater, o deputado federal e ex-presidente da Emater em Minas Gerais, José Silva.

A solenidade se encerra à tarde após cumprimento de extensa programação. A partir das 14h, entra em debate o novo Código Florestal, apresentado pelo relator e deputado Aldo Rebelo. O foco principal aborda questões que envolvem diretamente a atividade dos agricultores familiares que são o alvo da extensão rural pública.