Fale Conosco

18 de maio de 2011

Emater-PB integra seus 239 escritórios na campanha contra febre aftosa



Trabalho integrado para levar assistência a todos os recantos e muita divulgação. Essa é a estratégia adotada pelos 239 escritórios da Emater na Paraíba na execução da campenha de vacinação da febra aftosa.

Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, a campanha vai segue até o final do mês e a missão desse trabalho é atingir 100% de cobertura do rebanho paraibano, segundo o presidente da Emater, Giovanni Medeiros.

As unidades operativas da empresa têm fornecido apoio técnico e orientação aos criadores nas visitas de campo e feiras livres, para que a Paraíba seja declarada área livre da febre aftosa.

A meta da campanha, que começou no dia 1º deste mês, é vacinar um rebanho estimado em 1.269.451 bovinos e 1.269.451 bubalinos, em 81.587 propriedades rurais.

A recomendação da diretoria também é de que os integrantes dos escritórios da Emater ocupem os espaços na mídia para orientar o criador da necessidade de vacinar seus animais.

Ação da Emater – “Estamos fazendo um trabalho de conscientização para que o criador não deixe de vacinar o seu rebanho, uma vez que a Paraíba precisa sair da condição de risco médio para zona livre com a vacinação”, afirma o coordenador regional da Emater em Patos, Francisco Acácio. Guarabira, a exemplo de outras regiões, também tem feito um trabalho satisfatório na campanha.

No ano de 2010, a campanha de vacinação contra febre aftosa atingiu 73,4%, quando o índice exigido pelo Ministério da Agricultura fica acima de 90%.