João Pessoa
Feed de Notícias

Emater-PB apóia a II Festa do Mel em Água Branca

sexta-feira, 13 de novembro de 2009 - 12:15 - Fotos: 

À noite, haverá a escolha da “garota mel”, bingo, apresentações culturais e shows musicais. O evento, que acontece na comunidade Lagoinha, é uma promoção da Associação dos Criadores de Abelhas de Água Branca e Região (ACAABR).

Para a realização desta edição da Festa do Mel, além da Emater a ACAABR conta com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara dos vereadores e Assessoria Jurídica do município de Água Branca, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Pastoral da Criança, e do sindicato dos trabalhadores rurais e comércio local.

Na solenidade de abertura no domingo (8), aconteceu um torneio de futebol com a participação de diversas equipes da zona rural de Água Branca e de cidades vizinhas como Imaculada-PB, Tabira-PE, além de apresentações culturais de poetas amadores e grupos de danças.

A festa continuou durante a semana com curso gastronômico de produtos fabricados a base de mel de abelha, como tortas, bolos, pudins, cocadas entres outros, e palestras ministradas pelo extensionista da Emater Robson José, pelo presidente da ACAABR, José Aldo, e o apicultor Jakes Herculano, com abordagens de temas sobre o histórico e as atribuições da associação, apicultura e os benefícios do mel de abelhas na vida dos seres humanos.

“A Festa do Mel é um evento que a cada ano vem crescendo no nosso município, lembrando que é uma festa riquíssima, culturalmente falando, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais um pouco, dessa grande arte, que é o cultivo do mel de abelha”, afirmou Fabiano Batista, secretário de agricultura do município.

Assessoria de Comunicação da Emater-PB