Fale Conosco

25 de abril de 2013

Emater participa de ato público em homenagem às vítimas de acidentes de Trabalho



Integrada às diversas ações executadas pelo Governo do Estado, a Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), participa das atividades em memória das vítimas de acidentes de trabalho, que acontecem nesta sexta-feira (26), no Ponto Cem Réis, em João Pessoa.

Um estande instalado no local vai demonstrar os cuidados que os agricultores devem tomar para evitar imprevistos relacionados aos acidentes de trabalho no seu dia a dia no campo. Entre os equipamentos expostos, destacam-se os de uso na aplicação de defensivos agrícolas e de manuseio na atividade apícola, como o povoamento de colmeias e extração de mel de abelha. Durante todo o dia, os extensionistas, além informarem sobre o uso dos equipamentos, vão distribuir folderes explicativos sobre segurança no trabalho.

O evento é uma realização Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador na Paraíba (Cerest-PB), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES) em  parceria  com a Emater, Emepa, Agevisa, Sesi, Detran, Secretaria da Saúde, Faculdade Facene, Hemocentro, Corpo de Bombeiros, Ceatox, além das secretarias de Segurança Pública e da Defesa Social.