Fale Conosco

16 de setembro de 2011

Emater Paraíba apresenta sistema de cadastro de agricultor familiar em Brasília



O Sistema de Gerenciamento de Informações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Sigater), elaborado e executado pela Emater Paraíba, será apresentado na segunda-feira (19), durante reunião com integrantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), em Brasília. A explanação sobre o funcionamento do Sigater será feita pelo presidente da Emater, Geovanni Medeiros. Na reunião, estarão presentes dirigentes de todas as empresas de extensão rural do país.

O Sigater permite o cadastro de dados familiares com diagnóstico das Unidades de Produção Familiar (UPF), georreferenciamento e construção de planos de ação na propriedade rural, e foi lançado em julho deste ano durante as comemorações do Dia do Agricultor, em uma promoção do Governo do Estado.

No mesmo dia, também acontecerão discussões acerca da Chamada Pública da Borborema e do Cariri Paraibano com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, e sobre convênios de Assistência Técnica Rural (ATER) e do Pacto Federativo, que vão permitir avanços com ações concretas visando o fortalecimento da agricultura familiar na Paraíba.