João Pessoa
Feed de Notícias

Emater orienta trabalhos e valoriza artesanato no município de Capim

quarta-feira, 28 de outubro de 2009 - 18:19 - Fotos: 

Dentro da política implementada pelo Governo do Estado no setor agrícola, a Unidade Operativa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) no município de Capim, no Vale do Mamanguape, vem desenvolvendo um trabalho na comunidade Olho D’água que procura valorizar o artesanato local, por meio de atividades ligadas ao associativismo. O objetivo é aumentar a geração de emprego e renda na região.

A extensionista social da Emater local, Edinete Freire, tem orientado as agricultoras familiares da região a utilizarem o crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), para que melhorem quantitativa e qualitativamente os produtos confeccionados, como panos de pratos, bordado em ponto cruz, pinturas, bonecos, crochê, sandálias, tapetes, telas com enfeites de meias finas e imãs para geladeiras. A iniciativa tem contribuído para agregar valor à produção de artesanato, melhorar a ocupação produtiva e fomentar inovações no campo da agricultura familiar.

Eleição – Com a participação da Prefeitura Municipal, Emater, Igreja, Câmara dos Vereadores e de entidades sociais do município, aconteceram na sede do poder legislativo municipal eleições para renovação da diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável do município de Capim. A nova diretoria ficou assim constituída: Teresa Estáquio Aguiar, presidente; Ednaldo Lopes de Oliveira, vice-presidente; Edinete Freire do Nascimento, secretária, e Diomar Antonio de Braga, tesoureira.

A nova diretoria já foi devidamente empossada e dirigirá os destinos da entidade por dois anos, nos termos do novo regimento do Conselho, que também sofreu alterações durante o pleito.

Da Assessoria de Imprensa da Emater-PB