João Pessoa
Feed de Notícias

Emater orienta reflorestamento em Capim

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 - 12:13 - Fotos: 

Com o acompanhamento da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, por intermédio da Coordenadoria Regional da Emater em João Pessoa, foi lançada campanha para o plantio de 10 mil mudas de essenciais florestais da Mata Atlântica no município de Capim, Litoral Norte, numa ação que conta com a parceria das usinas Miriri e Japungu, do Haras PFF e Prefeitura municipal. Já foram plantadas 3.500 espécies.

A campanha foi lançada na quarta-feira (25), quando também foi realizado o Encontro de Agricultores Familiares e Parceiros com Políticas Públicas na Comunidade Mangueira, no município de Capim, e foram entregues diplomas a artesãos, seguido de palestra sobre crédito rural e da entrega de um veículo ao agricultor Severino José Ferreira (Nino) destinado ao transporte da produção agrícola da comunidade, adquirido através da linha de crédito do Pronaf Mais Alimento.

Ainda durante o evento, aconteceu o lançamento da Campanha de Projeto de Reflorestamento, cujos órgãos envolvidos ficarão responsáveis pela produção e distribuição em todo o município, com acompanhamento da Emater, por meio do escritório local.

Também foi feita a entrega das carteiras de identificação aos 22 artesãos do município. Todos irão participar do Salão Paraibano de Artesanato que acontecerá no mês de junho em Campina Grande, durante os festejos juninos.  O artesão Severino dos Santos foi o primeiro a receber sua carteira de identificação.