João Pessoa
Feed de Notícias

Emater orienta agricultores para uso de tecnologia no preparo da terra

quinta-feira, 23 de abril de 2015 - 11:47 - Fotos: 

Um grupo de 39 agricultores familiares do município de Caiçara assessorados pela Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, participaram de evento na Comunidade Nogueira, de Evangelista Leandro de Oliveira, para assistir a uma demonstração de uso alternativo de equipamentos úteis para o preparo do solo e de outras atividades inerentes as atividades no campo.

Os equipamentos demonstrados foram o tratorito, roçadeira e furador de solo para estaqueamento com utilização em diversas atividades. Segundo o gerente local, Edinardo Medeiros, “a ideia é que os equipamentos possam dar agilidade ao trabalho de cultivo, tratos culturais das lavouras e outros, já que a mão de obra está cada vez mais escassa no meio rural”. 

Na oportunidade, o extensionista Edinardo Medeiros fez uma explanação sobre manejo e conservação do solo, falou sobre o crédito rural e disse que  os agricultores, na medida em que necessitem, podem acessar o Pronaf para a aquisição de equipamentos como os demostrados no evento.

Promovido pela Emater-PB, o evento teve acompanhamento da regional da Gestão Unificada em Guarabira, com a participação de agricultores familiares de outras comunidades, e um assessor do Agroamigo do Banco do Nordeste. Na ocasião, eles assistiram demonstração de uso alternativo de equipamentos úteis para o preparo do solo, bem como de outras atividades inerentes ao trabalho do dia-a-dia.