João Pessoa
Feed de Notícias

Emater organiza agricultores para comercializar ao PNAE em Serraria

segunda-feira, 18 de março de 2013 - 16:03 - Fotos: 

Os agricultores familiares do município de Serraria estão se organizando junto com a unidade operativa local da Emater Paraíba para ampliarem a comercialização de produtos agrícolas à prefeitura municipal através do Programa Nacional da Alimentação Escolar – PNAE.  Apesar da estiagem que se verifica na região, inicialmente dez agricultores irão fornecer produtos ao PNAE.

Uma reunião para definir a programação de comercialização reuniu lideranças de diversas comunidades tradicionais do município, de assentamentos da reforma agrária e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, com a participação de extensionistas rurais e dos gestores públicos.

Durante a reunião, houve uma discussão com o secretário municipal de Educação, Flaviano Pinheiro de Carvalho, representantes de escolas da rede estadual, sobre o desenvolvimento do Programa, e agricultores familiares cadastrados para vender seus produtos. Em Serraria, o presidente do CMDRS, Josinaldo Mandes Braga.

O gerente local unidade operativa, Gustavo José Barbosa, informou que também foram aprovados os preços médios de comercialização ao PNAE do município junto com todos os órgãos parceiros. Serão comercializados os seguintes produtos: abacate, banana, batata doce, cenoura, coentro, feijão, macaxeira, inhame, pimentão, alface e maracujá.

O prefeito municipal, Severino Ferreira da Silva (Brizola), esteve presente no evento e destacou a importância do programa para o município que possibilitará aumento de renda para os agricultores familiares e uma alimentação saudável para os estudantes. Também destacou que a prefeitura está firmando novas parcerias com a Emater, visando possibilitar a execução de suas atividades no município.