Fale Conosco

2 de julho de 2009

Emater ministra curso sobre avicultura em Lucena



O objetivo é capacitá-los para que possam desenvolver suas atividades profissionais com maior lucratividade e promovendo, consequentemente, o aumento da geração de emprego e renda no município.

As aulas que começaram nesta quarta-feira (1) e que se estenderão até esta sexta-feira (3), estão sendo ministradas pelo médico veterinário Assis Ferreira, um dos mais destacados técnicos da Emater-Paraíba e que tem colaborado com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural na execução de uma política eficiente e que visa o desenvolvimento da atividade avícola no Estado.

O curso em apreço é mais um daqueles que a Emater tem promovido em vários pontos do Estado e que procura incrementar cada vez mais as atividades que objetivam um maior empenho na implantação de projetos produtivos com o objetivo de promover o desenvolvimento da economia primária paraibana.

Para o médico veterinário Assis Ferreira, o acesso ao crédito e a comercialização dos seus produtos eram os maiores problemas enfrentados pelos avicultores paraibanos. Hoje, essa fase está superada graças à parceria com a Conab, que os adquirem e promove a sua distribuição com as populações mais carentes dos municípios beneficiários pelo “Compra Antecipada Especial com Doação Simultânea”, uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos do governo federal.

Da Assessoria de Imprensa da Emater-Pb