Fale Conosco

3 de setembro de 2013

Emater leva ações da Jornada de Inclusão para Alagoa Grande



03.09.13 emater leva jornada inclusao alagoa grande 3 270x192 - Emater leva ações da Jornada de Inclusão para Alagoa GrandeA região do Brejo Paraibano está sendo contemplada com as ações da Jornada de Inclusão Produtiva, que consiste em permitir que agricultores familiares possam ter acesso a projetos de financiamento produtivos, de aquisição de imóveis rurais, de crédito rural e comercialização, numa ação concentrada e articulada entre governos municipais, estadual e federal. No último final de semana, a jornada foi realizada na cidade de Alagoa Grande, quando foram preparados cadastros para aquisição de milho junto a Conab, Pronaf Estiagem, além da entrega da Declaração de Aptidão ao Produtor (DAP), que permite a comercialização ao Pnae e PAA.

O público pode conferir exposição de produtos orgânicos da agricultura familiar e palestras sobre gastronomia e a qualidade do leite, seguido de degustação. Artesões expuseram seus produtos e houve exposição de licor de pimenta, geleia e molhos. Houve também a distribuição de mudas de essências florestais.

O evento teve a participação do prefeito Hildo Regis Filho (Bôda), vice-prefeito José Wamberto do Nascimento e do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Recursos Sustentável (CDMRS), Antonio Renato Fernandes. O gerente do BNB, Mauro Monteiro da Silva Júnior, falou da liberação de recursos, principalmente de animais, máquinas e equipamentos, e repassou informações sobre dívidas e concessão de crédito.

03.09.13 emater leva jornada inclusao alagoa grande 5 270x192 - Emater leva ações da Jornada de Inclusão para Alagoa GrandeO diretor técnico da Emater, Erasmo Lucena, fez a entrega de DAP’s para agricultores familiares e falou da importância das parcerias com a prefeitura municipal e outros órgãos em favor da agricultura familiar. O diretor administrativo, Francionildo de Araújo (Peninha), também compareceu ao evento.

O extensionista José Airton agradeceu a presença de todos e disse que o evento é uma confraternização dos agricultores. Já o diretor da Faepa, Ivanildo Pereira da Silva, falou da importância da presença e do compromisso da Emater no evento. O gerente executivo Benélio Araújo representou o secretário executivo da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro.