Fale Conosco

23 de abril de 2013

Emater lança concurso para premiar alunos filhos de agricultor em Alhandra



Os filhos de agricultores familiares do município de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, que sejam alunos das redes estadual e municipal de ensino, poderão participar de um concurso público instituído pela Emater, com a finalidade de estimular a leitura e a forma de expressão por meio da escrita. O concurso será lançado nesta quarta-feira (24), durante as comemorações de emancipação política da cidade, e o resultado será conhecido no Dia do Agricultor, 28 de julho próximo.

Dividido em duas modalidades, o concurso também abre espaço para os agricultores familiares do município de Alhandra, que poderão escrever uma mensagem que tenha como tema central o papel do agricultor. Segundo a extensionista social Zelândia Marques de Almeida, a proposta da iniciativa é fazer com que os participantes discutam seu papel na sociedade. Contando com a parceria da Secretaria de Agricultura do Município, os dois primeiros colocados receberão aparelho celular, tablet e bicicleta.

O extensionista rural Dartanham Silva de Santana, que também trabalha no escritório da Emater no município, informou que a Emater estará presente à festa de emancipação da cidade com um stand onde os agricultores familiares poderão conhecer alguns produtos que são trabalhados na região e, também, trocarão experiências e poderão tirar dúvidas quanto ao acesso a programas governamentais.

Durante toda a manhã, no stand da Emater, os técnicos falarão sobre políticas públicas para a agricultura familiar e também sobre o cadastramento para o fornecimento da Declaração de Aptidão do Produtor (DAP).

Em Alhandra, a Emater vem dando assessoramento aos agricultores familiares, alguns dos quais são fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab, e estão sendo orientados para fornecer produtos agrícolas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).