Fale Conosco

10 de fevereiro de 2012

Emater institui prêmio para extensionista que se destaca na assistência ao agricultor familiar



A Emater instituiu o “Prêmio Extensionista João Valdevino” para dar reconhecimento ao agente integrante de seu corpo técnico que se destacar no trabalho de assistência ao agricultor familiar.

A iniciativa foi lançada pelo escritório regional de Itabaiana, mas vai premiar técnicos de todo o Estado. Mensalmente, uma reunião com os próprios técnicos definirá o servidor que se destacou nas atividades de assistência e, seguindo o calendário do prêmio, a próxima reunião marcada para março será realizada em Pilar.

Outra iniciativa da Emater na região de Itabaiana foi a instituição do espaço “A Voz da Unidade Operativa – Fala Extensionista”, quando os técnicos, nos encontros mensais, colocam suas opiniões, sugestões e tiram dúvidas, sempre com o olhar para a qualidade dos serviços levados aos agricultores familiares.

O calendário de atividades do escritório de Itabaiana prevê mobilização em festas tradicionais como São João e Natal, aniversários e outras datas, como uma maneira de manter laços entre os técnicos e agricultores que desenvolvem o trabalho de agricultura familiar, informou Paulo Emilio Carneiro de Souza, coordenador regional da Emater.

O prêmio Extensionista do Mês consiste em doação de um objeto que possa ser útil na atividade do técnico, ou um CD com música, um livro, ou outro brinde, adquirido pelos chefes dos 12 escritórios que formam a Coordenadoria Regional da Emater.