Fale Conosco

13 de fevereiro de 2012

Emater institui prêmio mensal para extensionista de assistência ao agricultor familiar



Trabalhando na perspectiva de maior integração de seu corpo de servidores com os agricultores familiares assessorados, a Emater Paraíba, numa iniciativa que começou pelo Escritório Regional de Itabaiana, instituiu o “Prêmio Extensionista do Mês João Valdevino”. A premiação tem por objetivo dar maior visibilidade às ações da extensão rural desenvolvida pela Emater, e será destinada aos técnicos que se destacarem nos seus municípios de atuação e em outras localidades atendidas pela empresa estatal.

De acordo com a Coordenadoria Regional da Emater em Itabaiana, a entrega do prêmio será mensal, e acontecerá em municípios diferentes, durante reunirão com os técnicos de cada região. A próxima reunião acontecerá no município de Pilar, no dia 1º de março.

Outra iniciativa da Emater na região de Itabaiana foi a instituição do espaço intitulado “A Voz da UO (Unidade Operativa), Fala Extensionista”. Por meio desse espaço, os técnicos terão a oportunidade de colocar, nos encontros mensais, as suas opiniões e sugestões, como também de tirarem dúvidas, sempre com o olhar voltado para a qualidade dos serviços levados à comunidade de agricultores familiares.

O calendário de atividades em Itabaiana contempla ainda as festas tradicionais como São João e Natal, aniversários e outras datas comemorativas que se constituem em oportunidades de encontro entre os técnicos e agricultores, segundo informou Paulo Emilio Carneiro de Souza, coordenador regional da Emater no município.