Fale Conosco

14 de maio de 2009

Emater inaugura reforma do escritório de Junco do Seridó



As novas instalações da Unidade Operativa da Emater em Junco do Seridó, na região administrativa de Patos, foram inauguradas na segunda-feira (11), em solenidade que contou com as presenças dos diretores presidente e administrativo da empresa, respectivamente, Hermano Araújo e José Marinho de Lima, e de várias autoridades da região.

Todas as obras de reforma foram patrocinadas pela prefeitura local. Na solenidade, o prefeito Cosmo Medeiros, mais conhecido por Branco, destacou a importância da parceria envolvendo o poder municipal e o serviço de extensão rural, “que trouxe muitos benefícios para os produtores rurais da região, principalmente os de base familiar”. Suas palavras foram ratificadas pela vice-prefeita Elisângela Gambarra da Nóbrega.

O presidente da Emater, Hermano Araújo, demonstrou satisfação com as obras recém inauguradas e prometeu ao prefeito ampliar a força de trabalho da empresa no município, além de enviar mais um veículo para servir a equipe técnica responsável pelo trabalho de assistência aos agricultores. A finalidade da ação, segundo Hermano, “é promover uma maior interação entre a extensão rural e o agricultor familiar, objetivo maior das políticas públicas voltadas para economia primária”.

Já o diretor administrativo, José Marinho de Lima, solidarizou-se com o presidente da Emater pelos compromissos assumidos e manifestou interesse em ajudar a cidade no seu desenvolvimento sócio, econômico e ambiental.

Prestigiaram a solenidade, além do prefeito e da vice-prefeita, vereadores, o secretariado municipal e outras autoridades do setor público agrícola, dentre elas o coordenador regional da Emater de Patos, Francisco Acácio; os extensionistas João Bosco, Haroldo Luis de Medeiros, Cosme Bonifácio da Nóbrega e Maria de Fátima Nóbrega. Participaram ainda, representantes dos bancos do Brasil e do Nordeste, de sindicatos e associações de produtores rurais e dezenas de agricultores familiares.