João Pessoa
Feed de Notícias

Emater inaugura reforma do escritório de Junco do Seridó

quinta-feira, 14 de maio de 2009 - 18:50 - Fotos: 

As novas instalações da Unidade Operativa da Emater em Junco do Seridó, na região administrativa de Patos, foram inauguradas na segunda-feira (11), em solenidade que contou com as presenças dos diretores presidente e administrativo da empresa, respectivamente, Hermano Araújo e José Marinho de Lima, e de várias autoridades da região.

Todas as obras de reforma foram patrocinadas pela prefeitura local. Na solenidade, o prefeito Cosmo Medeiros, mais conhecido por Branco, destacou a importância da parceria envolvendo o poder municipal e o serviço de extensão rural, “que trouxe muitos benefícios para os produtores rurais da região, principalmente os de base familiar”. Suas palavras foram ratificadas pela vice-prefeita Elisângela Gambarra da Nóbrega.

O presidente da Emater, Hermano Araújo, demonstrou satisfação com as obras recém inauguradas e prometeu ao prefeito ampliar a força de trabalho da empresa no município, além de enviar mais um veículo para servir a equipe técnica responsável pelo trabalho de assistência aos agricultores. A finalidade da ação, segundo Hermano, “é promover uma maior interação entre a extensão rural e o agricultor familiar, objetivo maior das políticas públicas voltadas para economia primária”.

Já o diretor administrativo, José Marinho de Lima, solidarizou-se com o presidente da Emater pelos compromissos assumidos e manifestou interesse em ajudar a cidade no seu desenvolvimento sócio, econômico e ambiental.

Prestigiaram a solenidade, além do prefeito e da vice-prefeita, vereadores, o secretariado municipal e outras autoridades do setor público agrícola, dentre elas o coordenador regional da Emater de Patos, Francisco Acácio; os extensionistas João Bosco, Haroldo Luis de Medeiros, Cosme Bonifácio da Nóbrega e Maria de Fátima Nóbrega. Participaram ainda, representantes dos bancos do Brasil e do Nordeste, de sindicatos e associações de produtores rurais e dezenas de agricultores familiares.