João Pessoa
Feed de Notícias

Emater garante seis meses de licença-maternidade a servidoras

sábado, 24 de março de 2012 - 08:57 - Fotos:  Secom-PB

Foto: Secom-PB

Servidoras gestantes da Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), já estão usufruindo do benefício licença-maternidade de seis meses. Há pouco mais de um mês, a empresa assinou Termo de Adesão ao Programa Empresa Cidadã, instituída pela Lei 11.770, de 9 de setembro de 2008. A iniciativa integra, ainda, as comemorações do mês da mulher promovidas pelo Governo da Paraíba, que está levando ações e serviços às mulheres do campo e da cidade em todos os recantos do Estado.

Para a bióloga da Emater Sandra Maria Vidal, mãe de primeira viagem que acaba de dar à luz, o prolongamento de mais dois meses na licença-maternidade foi de grande importância. “Como mãe, me senti aliviada, pois vou dar atenção integral à Luiza. Amamentá-la com tranqüilidade era o meu maior desejo. Estou muito agradecida à sensibilidade da diretoria da Emater por aderir ao Programa Empresa Cidadã”, disse.

A exemplo de Sandra, a advogada Renilda Barbosa Coutinho, integrante da Assessoria Jurídica da Emater, também vai ser mãe pela primeira vez nos próximos dias. “Meu sonho de ser mãe será realizado, e ainda vou contar com os benefícios da licença-maternidade de seis meses. Terei mais tempo para cuidar mais e melhor da minha filha”, comemorou.

A licença-maternidade de seis meses, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), já existe em 22 Estados e 148 municípios. Não há levantamento correto do número total dos que já aderiram, mas, até agora, as estimativas são de mais de dez mil empresas brasileiras.