João Pessoa
Feed de Notícias

Emater exibe produtos dos 223 municípios em exposição

segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 14:43 - Fotos: 
O trabalho executado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) foi um dos destaques da “Paraíba Agronegócio 2009”, encerrado neste domingo (29), no Centro de Eventos e Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa.  Por meio de dois estandes, a empresa mostrou vários produtos trabalhados pela extensão rural, inclusive os da indústria rural caseira, a maioria deles com valor agregado.

Desde a abertura do evento, no domingo (22), os extensionistas das áreas social e econômica da instituição se revezaram na transmissão de informações ao público visitante dos trabalhos técnicos na implantação de hortas, demonstrando tecnologias adaptáveis em residências e apartamentos.

Durante toda a semana, dentre outras ações, também foram demonstradas diversas atividades sobre práticas de funcionamento de casa de farinha, apicultura e piscicultura.  Foram feitas, também, demonstrações sobre todo o processo de cultivo de flores tropicais e da cultura de abacaxi a partir do preparo do solo à comercialização.

Segundo a extensionista social, Zilda Figueiredo Abrantes, uma das coordenadoras dos estandes, um dos espaços mais visitados foi o da indústria rural caseira, que incluía também transformação de alimentos e artesanatos regionais. Quem visitou o local teve a oportunidade de saborear diversos tipos de cocadas, saladas de frutas e licores diversos, produzidos pelos agricultores familiares assistidos pela Emater/Paraíba.

Da Assessoria de Imprensa da Emater-PB