Fale Conosco

19 de setembro de 2012

Emater e UFCG capacitam técnicos em manejo ecológico de conservação de solos e água



Depois de intenso processo de capacitação, a Universidade Federal de  Campina Grande e a Emater Paraíba concluíram dois cursos destinados a extensionistas rurais. Os treinamentos contaram com a participação de 68 profissionais. Ambos foram ministrados sob a supervisão da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola da UFCG. O projeto, iniciado em 2010, teve a parceria do Conselho Nacional Desenvolvimento Científico Tecnológico – CNPq.

O projeto constou de capacitação denominada “Manejo Ecológico de Conservação dos Solos e da Água”, e o outro em nível de Especialização Latu Sensu, denominado “Manejo Ecológico Integrado de Bacias Hidrográficas no Semiárido Brasileiro”.

“Acredito que o envolvimento entre os nossos profissionais acarretaram em um objetivo maior que foi o conhecimento a serviço da nossa sociedade”, afirmou o professor Geraldo Baracuhy, coordenador do projeto.

O coordenador ainda afirmou que os dois cursos foram um sucesso, e os objetivos do projeto amplamente atendidos, salientando a participação efetiva da Emater, na divulgação, seleção dos alunos e liberação dos seus técnicos para participarem de todas as etapas dos cursos.

O grupo que participou do Curso de Extensão em Manejo Ecológico e de Conservação dos Solos e da Água foi composto por integrantes do quadro técnico da Emater, oriundos de Marcação, Sobrado, Guarabira, Marizópolis, Catolé do Rocha, Cubati, Patos, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areia, Patos, Sousa, São Bentinho, Puxinanã, Uiraúna, Juarez Távora, Bonsucesso, Sumé, Gurinhém, Pilões, Riachão do Poço, Poço Dantas, João Pessoa, Amparo, Santa Rita, Lastro, Passagem, São José dos Ramos, São Domingos de Pombal, Dona Inês, Vieirópolis, São Domingos do Cariri, São Vicente do Seridó, Riachão do Bacamarte, Caldas Brandão, Prata, Pilõezinhos e Itaporanga.