Fale Conosco

14 de fevereiro de 2013

Emater e Senar promovem curso sobre pintura para agricultores familiares



Com a participação de 15 agricultoras familiares, foi realizado na Comunidade Várzea, no município de Princesa Isabel, durante três dias, o curso de Pintura em Tecido, com o objetivo de possibilitar o conhecimento e habilidades para o exercício de uma atividade que permite melhorar a renda familiar no meio rural.

Para a realização dos treinamentos, que aconteceram no começo deste mês, a Emater Paraíba, por meio do escritório de Princesa Isabel, firmou parceria com a Faepa/Senar. O curso foi ministrado pela  monitora Maria de Fátima Meiras Barros Silva, do Senar, com o acompanhamento da extensionista social da Emater, Ana Paula de Medeiros.

O evento foi realizado para o grupo de jovens e mulheres que já atuam na referida comunidade e sempre participam de capacitações e cursos direcionados para as atividades de promoção social, como o artesanato.

O coordenador regional da Emater, Hermes Maia Pereira, disse que para as participantes do curso o artesanato é uma forma de desenvolver uma atividade extra e principalmente buscar a autonomia no estabelecimento familiar.