Fale Conosco

10 de setembro de 2012

Emater e Empasa são parceiras do programa Água Doce no Estado



A Unidade Demonstrativa do Projeto Água Doce, inaugurada pelo Governo do Estado na quarta-feira (5), na Fazenda Tigre, em Sumé, no Cariri Paraibano, terá também como parceiros a Emater Paraíba e a Empasa. É o segundo complexo instalado neste ano. O primeiro foi inaugurado em fevereiro no município de cidade de Aroeiras. A meta é que 93 comunidades rurais sejam beneficiadas com projetos de dessalinização até 2014.

O projeto, executado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), em parceira com o governo federal, transforma água salgada ou salobra em água doce por meio de dessalinizadores e promove geração de renda para a comunidade.

Como parceira, a Emater será responsável pelo componente produção, especificamente no cultivo de erva-sal no que tange a irrigação, limpas, cortes, fenação e a alimentação de caprinos e ovinos. A Empasa acompanhará a parte de piscicultura.  O diretor técnico da Emater, Erasmo Lucena, participou do evento acompanhado pelo engenheiro agrônomo José Marinho de Lima, pelo coordenador regional em Sumé, Antônio Alberto, e outros extensionistas.