João Pessoa
Feed de Notícias

Emater e Emepa levam mudas frutíferas para agricultores familiares em Matureia

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 - 19:04 - Fotos: 

A Emater Paraíba e a Emepa, numa ação conjunta com a prefeitura municipal de Matureia, realizam nesta quinta-feira (20), uma campanha de distribuição de mudas frutíferas de caju anão precoce e goiaba Paloma com agricultores familiares, numa tentativa de resgatar o padrão de vida econômico das famílias assessoradas, como parte de um processo de convivência no semiárido.

Numa ação do escritório local da Emater,coordenada pelo extensionista Hildenêr Lucena da Costa, foi realizada a seleção e cadastramento  dos agricultores de 19 associações que irão ser beneficiados com mudas frutíferas. A distribuição vai ser em duas etapas, sendo a primeira nesta quinta-feira (20), com a distribuição de 2.200 mudas  de caju e 230 mudas.

Numa segunda etapa de distribuição, na primeira de quinzena de março, ocorrerá a entrega de mais 2.800 mudas de caju, 770 mudas de goiaba e 3.000 mudas de maracujá. O objetivo principal é a revitalização das culturas frutíferas, tendo em vista que nos últimos três anos de estiagem  mais de 70 por cento das frutíferas como pinha, manga, jaca, graviola, acerola, laranja, entre outras morreram.

Hildenêr Lucena comentou que Emater Paraíba está trabalhando para repor as frutíferas também que foram atingidas pelo fenômeno climático, resgatando desta forma o padrão de vida dos agricultores familiares assistidos.