Fale Conosco

4 de fevereiro de 2013

Emater e agricultores de Sapé discutem ações de convivência com estiagem e comercialização ao Pnae



Os agricultores do municipio de Sapé participarão de seminário sobre politicas públicas da agricultura familiar, nesta quarta-feira (6), a partir das 9h, na Estação Experimental da Emepa, com extensionistas da Emater Paraíba. Eles vão definir ações que possam contribuir para o fortalecimento do setor agrícola, além de debater iniciativas de convivência com a estiagem. A decisão foi tomada durante reunião do secretário da Agricultura do município, Eduardo da Silva Costa (Eduardo da Barra), com a diretoria da Emater.

Durante o seminário, no qual participarão lideranças comunitárias rurais do municipio, representantes da prefeitura municipal e extensionistas rurais da Emater que atuam na região,  serão avaliadas as ações de assessoramento que vêm sendo executadas em favor da agricultura familiar, como também será enfocada a comercialização ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e  Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PAA).

Reuniões semelhantes estão sendo organizadas pela diretoria da Emater em outros municípios para discutir as parcerias que poderão ser efetivadas, principalmente com o início das novas gestões municipais. A proposta da diretoria é fortalecer as parcerias com as prtefeituras e firmar novos convênios que garantam executar políticas públicas em favor dos agricultores familiares.