Fale Conosco

15 de dezembro de 2011

Emater discute Pnae com agricultor familiar da região de Pombal



O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que tem a efetiva participação da Emater Paraíba, será ampliado na região de Pombal, Sertão paraibano. Para tanto, começam a ser realizados seminários a partir desta quinta-feira (15), para conhecimento do seu funcionamento, contando com a participação de agricultores familiares, diretores de escolas estaduais e municipais, sindicatos de trabalhadores rurais e de associações.

O I Seminário do Pnae na Região de Pombal começa pela cidade de Paulista e segue uma programação que será cumprida pelos demais municípios até o mês de março de 2012. Para a diretoria colegiada da Emater, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), o Pnae é um importante instrumento de geração de emprego e renda no campo, porque garante a certeza de comercialização dos produtos da agricultura familiar, todos cultivados pelo sistema agroecológico.

Durante o ano de 2011, foram contemplados 989 agricultores familiares na Paraíba pelo Pnae, todos assistidos pela Emater. A região administrativa de Pombal é constituída por nove municípios: Cajazeirinhas, Condado, Coremas, Lagoa, Paulista, Pombal, São Bentinho, São Domingos e Vista Serrana.