Fale Conosco

9 de julho de 2009

Emater discute plano para cumprir calendário de apoio ao meio rural



Os coordenadores regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) assumem papel importante para o sucesso da política desenvolvida para o setor pelo Governo do Estado. O entendimento é do presidente do órgão, Hermano Araújo, e foi expressado nesta quinta-feira (9) quando esteve reunido com seus principais auxiliares. O apoio ao homem do campo, segundo ele, é determinado pelo governador José Maranhão dentro das metas de trabalho da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

Ele destacou que são os coordenadores regionais “o coração e mola propulsora do desenvolvimento no meio rural paraibano, procurando levar aos agricultores familiares paraibanos ensinamentos técnicos necessários ao desenvolvimento de suas atividades profissionais, tanto na área da agricultura quanto da pecuária e da pesca”.

A reunião da diretoria colegiada da Emater discutiu estratégias da empresa para o cumprimento do seu calendário de ações deste ano, tendo o agricultor familiar como a figura central de toda a política destinada ao desenvolvimento da economia primária do Estado.

Sementes – “O governador José Maranhão tem apontado o meio rural paraibano como uma das principais preocupações do seu governo, tanto que vem executando ações para desenvolver a agropecuária, a exemplo da distribuição de sementes selecionadas com agricultores. A partir do próximo ano, esses grãos passam a ser produzidas pelo Governo do Estado e serão entregues em tempo hábil aos produtores rurais”, previu Hermano.

As palavras dele foram ratificadas pelos diretores técnico e administrativo da Emater, respectivamente, Waltemir Cartaxo e José Marinho de Lima. No encontro, que prossegue até esta sexta-feira (10), cada coordenador regional tem a missão de fazer uma radiografia do que se passa em sua área de atuação, tanto no campo técnico quanto na área administrativo, oferecendo assim informações sobre os problemas existentes em cada região administrativa da Emater para que sua diretoria possa solucioná-los.

A reunião dos coordenadores regionais com a diretoria da Emater terá nesta sexta-feira a participação de parceiros como a Embrapa, Emepa, Banco do Nordeste e Banco do Brasil, que vão se inteirar das ações programadas para o setor agropecuário do Estado.

Da Assessoria de Imprensa da Emater-PB