Fale Conosco

11 de maio de 2009

Emater discute plano de ação em 23 municípios e capacita integrantes do CMDRS



A coordenação regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) da região administrativa de João Pessoa realizou, na manhã desta segunda-feira (11), uma análise do plano de ação dos 23 municípios em que atua nessa área. Na oportunidade, foram avaliadas as metas programadas e executadas a cada mês, dificuldades, sugestões e encaminhamentos. Participaram desse encontro de trabalho técnicos e assessores regionais.

À frente dos trabalhos, o novo coordenador regional Guilherme do Nascimento Soares lembrou que o compromisso do Governo do Estado é trabalhar pelo desenvolvimento sustentável da região e, para isso, todos os extensionistas serão “motivados a somar esforços em busca das principais metas da extensão rural junto a agricultores familiares, que são a criação de novos postos de trabalho, garantia de renda e a conseqüente melhoria da qualidade de vida no campo”.

A reunião ocorreu na sede da empresa, localizada no km 13.3 da estrada de Cabedelo, e ao final foi definido um calendário para a realização de curso que capacitará os integrantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), existentes nos 23 municípios vinculados à região administrativa da Capital. O treinamento tem início nesta terça-feira (12) e vai até o dia 2 de junho próximo. As aulas serão ministradas por técnicos da empresa.

Os municípios que compõem a região são: Alhandra, Bayeux, Baía da Traição, Caaporã, Capim, Conde, Cuité de Mamanguape, Mamanguape, Rio Tinto, Marcação, Mataraca, Curral de Cima, Cruz do Espírito Santo, Marí, Sapé, Sobrado, Riachão do Poço, Cabedelo, João Pessoa, Lucena, Pedras de Fogo Pitimbu e Santa Rita.