Fale Conosco

12 de novembro de 2012

Emater discute planejamento estratégico para o período de 2012 a 2015



A Emater Paraíba promove, nesta segunda (12) e terça-feira (13), o Seminário de
Planejamento Estratégico para o período 2012 a 2015, nas cidades do Sousa e Patos no Sertão paraibano. O evento já foi realizado nos municípios de Lagoa Seca e Conde.

De acordo com o Planejamento, a Emater deve unir esforços para elevar ainda mais a participação na agricultura familiar na formação do Produto Interno Bruto da Paraíba, consolidando o desenvolvimento rural sustentável e o processo de inclusão social, e consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da população paraibana.

Segundo o presidente da empresa, Geovanni Medeiros, com o planejamento estratégico a Emater continuará atuando para o desenvolvimento rural sustentável e o fortalecimento social, político, cultural e econômico dos agricultores familiares, por meio da assistência técnica e extensão rural participativa e educativa, visando atingir a consolidação de sustentabilidade econômica e socioambiental. Ele enfatizou que o foco da ATER Paraíba é o fortalecimento da agricultura familiar, baseado principalmente nos princípios da agroecologia e inserção no mercado.

A iniciativa faz parte de convênio firmado entre a Emater Paraíba e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Nos eventos será discutida, também, com as equipes regionais, a aplicação das ações do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater).

Os eventos contam com a participação da diretoria colegiada da Emater, representada pelos diretores presidente Geovanni Medeiros, técnico, Erasmo Lucena, e administrativo, Francionildo Araújo, além do secretário de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Marenilson Batista e dirigentes do Sindicato dos trabalhadores da Extensão Rural (Sinter), do Sindicato dos Agrônomos, Veterinários, Zootecnistas e entes públicos do Estado da Paraíba (Sinavez) e Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sinater).