Fale Conosco

8 de novembro de 2012

Emater discute planejamento estratégico na cidade do Conde



Depois de realizar em Lagoa Seca seminário para discutir o planejamento estratégico para o período 2012 a 2015, a Emater Paraíba está promovendo nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9) as discussões na cidade do Conde. A ação prossegue na próxima semana em Patos e em Sousa.

De acordo com o Plano, a Emater deve unir esforços para elevar ainda mais sua participação na agricultura familiar na formação do Produtor Interno Bruto da Paraíba, consolidando o desenvolvimento rural sustentável e o processo de inclusão social, e conseqüentemente, a melhoria da qualidade de vida da população paraibana.

Segundo o presidente da empresa, Geovanni Medeiros, com o planejamento estratégico a Emater continuará atuando ainda mais para o desenvolvimento rural sustentável e o fortalecimento social, político, cultural e econômico dos agricultores familiares, por meio da assistência técnica e extensão rural participativa e educativa, visando atingir a consolidação de sustentabilidade econômica e socioambiental.

A iniciativa faz parte de convênio firmado entre a Emater Paraíba e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Nos eventos será discutida, com as equipes regionais, a aplicação das ações do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater).

O evento foi aberto pelo presidente Geovanni Medeiros, pelo técnico da Emater, Erasmo Lucena, e pelo secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Marenilson Batista.