Fale Conosco

19 de setembro de 2011

Emater discute associativismo com agricultores familiares do município de Logradouro



Dirigentes de Associações comunitárias e Conselho Municipal de Desenvolvimento de Logradouro, localizado na região Guarabira, participam, no dia 29 deste mês, de um treinamento sobre associativismo, promovido pela prefeitura municipal e pela Emater, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

O associativismo viabiliza maior participação e estreita os laços entre a sociedade organizada e o poder público e deve ser incentivado pela prefeitura, que pode fornecer assistência técnica, administrativa e tecnológica. Há vários tipos de organizações associativas, como redes de empresas, cooperativas, associações, grupos formalmente ou informalmente organizados, empresas de participação comunitária e consórcios são alguns exemplos.

Os presidentes e secretários terão oportunidade de ouvir definições básicas sobre a gestão de Associações e Conselhos. Como também tirar dúvidas com relação a questões relativas à organização destas entidades, dominação, preparação de assembleia, entre outros temas.

O facilitador do evento será o técnico Gustavo José Barbosa, chefe do escritório da Emater em Logradouro, que está fazendo um levantamento da situação de todas as entidades existentes no município no que se refere ao funcionamento.