Fale Conosco

17 de outubro de 2012

Emater discute ações da extensão rural na cidade de Patos



A diretoria colegiada da Emater Paraíba reúne, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), em Patos, coordenadores das 15 regiões administrativas e assessores para avaliar ações do Plano Anual de Trabalho (PAT) e discutir o planejamento para o ano de 2013.  O evento, que acontece no Parque Water Play, começa às 8h e será aberto pelo presidente Geovanni Medeiros.

Integram ainda a programação, discussão sobre o convênio do Programa Nacional de Assistência Técnica Rural (Pronater) e elaboração de calendário para execução de capacitações técnicas para extensionistas de todo Estado.

O Pronater tem por objetivo garantir, ampliar e melhorar a qualidade dos serviços de assistência técnica e extensão rural para agricultores familiares, cuja meta é a geração de novas oportunidades de ocupação e renda e, com isso, possibilitar a melhoria da qualidade de vida e segurança alimentar no meio rural.

Segundo orientações da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), o foco da Emater é as políticas públicas voltadas ao agricultor familiar, agroecologia, crédito rural, chamadas públicas, conhecimento e tecnologia para aumentar a produção e a produtividade e melhorar a renda das famílias agricultoras, visando garantir a sustentabilidade da agropecuária e a qualidade de vida de milhares de paraibanos.

Participam do evento a diretoria colegiada da Emater, representada pelos diretores Geovanni Medeiros (presidente) Erasmo Lucena (técnico) e Francionildo Araújo (administrativo), além de assessores e os coordenadores regionais da empresa em Areia, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Patos, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Serra Branca, Solânea e Sousa.