Fale Conosco

20 de agosto de 2012

Emater demonstra ações na 1ª RuralFest de Alagoa Grande



A população do Brejo paraibano terá a oportunidade de conhecer parte das ações executadas pela Emater Paraíba voltadas para a melhoria de renda e qualidade de vida das famílias agricultoras do município e região. Estas ações serão demonstradas em Alagoa Grande, entre os dias 25 e 26 de agosto, quando será realizada a 1ª Ruralfest, que deverá reunir 11 mil pessoas.

No estande instalado no BNB Clube, local do evento, a Emater vai demonstrar técnicas de criação de avicultura alternativa, agroindústria rural caseira de queijo e de mel, agregação de valor à industrialização de pimenta, além da exibição de vídeos técnicos sobre a confecção de silos diversos de ração animal e fenação. Haverá também distribuição de mudas frutíferas e degustação de guloseimas produzidas por extensionistas das 15 regiões administrativas nos 223 municípios trabalhados pela extensão rural no Estado.

Após a abertura oficial, prevista para as 14h, terá início a Mostra Agropecuária, com apresentação de projetos para o setor rural, palestras e apresentação de vídeos e de grupos culturais locais. O dia começará com exposição de animais, máquinas e equipamentos agrícolas, serviços e informações para o público visitante, a partir das 10h.

O Ruralfest, que integra o roteiro “Caminhos do Frio – Rota Cultural 2012”, tem o objetivo de demonstrar as potencialidades econômicas, sociais e culturais de Alagoa Grande e região. O evento é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local, em parceria com o Senar, Sebrae, Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, Banco do Nordeste e Banco do Brasil, com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap) e suas vinculadas Emater, Emepa, Interpa e Empasa. No  encerramento, no domingo (26), acontece a tradicional cavalgada,  realizada há mais de 15 anos em Alagoa Grande.