Fale Conosco

29 de julho de 2009

Emater de Campina Grande comemora Dia do Agricultor



O evento contou com a presença da diretoria colegiada da empresa de assistência técnica e extensão rural, coordenada pelo presidente Hermano Araújo, além de centenas de trabalhadores rurais da região, autoridades estaduais e municipais e de representantes de órgãos ligados à economia primária.

Os festejos foram bastante concorridos e dele participaram, além dos diretores Técnico e Administrativo da Emater, respectivamente, extensionistas Afonso Cartaxo e José Marinho de Lima; o secretário executivo da Pecuária, agrônomo Newton Marinho Coelho, deputado Guilherme Almeida, gerentes do Banco do Nordeste e Banco do Brasil, dirigentes da Secretaria de Interiorização, do Sesi e do Projeto Rondon do Amapá que executam programa em Campina Grande.

A imprensa campinense prestigiou a festa, que contou também com a presença de representantes do Sinter e Sinavez e de municípios do compartimento da Borborema. Produtores rurais da região expuseram em barracas os diversos produtos típicos da área, que foram comercializados com os presentes. Na oportunidade, foi assinado projeto do Pronaf B, financiado com recursos do Agro-Amigo do Banco do Nordeste beneficiando agricultores de Pocinhos e Campina Grande.

A festa começou com recepção aos presentes, hasteamento das bandeiras da Emater e de Campina Grande, saudação aos trabalhadores rurais pela passagem do seu dia, sorteios e ao final foi oferecido almoço aos participantes da homenagem. Os oradores fizeram questão de enumerar o papel preponderante da Emater na luta pelo engrandecimento do agricultor familiar, graças às políticas públicas que executa no Estado em convenio com o governo federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O presidente Hermano Araújo aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho que é feito pela Extensão Rural em favor do desenvolvimento da agricultura familiar, que tem recebido todo o apoio e incentivo por parte do governo federal e que da Paraíba tem sido altamente prestigiada pelo governador José Maranhão. As palavras de Hermano foram ratificadas pelos discursos dos diretores Afonso Cartaxo e José Marinho de Lima, pelo secretario Newton Marinho e pelos representantes das entidades e dos trabalhadores rurais que discursaram na ocasião.  

Assessoria de Imprensa da Emater