Fale Conosco

4 de maio de 2009

Emater completa sua diretoria com transmissão de cargos



Em solenidade simples, ocorrida na sede da Emater, localizada no km 13.3 da estrada de Cabedelo, aconteceu nesta segunda feira (4) a transmissão de cargos dos diretores técnico e administrativo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba, respectivamente, o engenheiro agrônomo José Marinho de Lima e o zootecnista Afonso Waltemir Vieira Cartaxo, recém-nomeados pelo governador José Maranhão.

A solenidade foi presidida pelo secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Ruy Bezerra Cavalcante, que agradeceu a diversificação das ações da extensão rural em todos os campos da vida paraibana. Ele destacou, principalmente, a eficiência do trabalho da empresa no tocante ao cadastramento das propriedades rurais, e, consequentemente, o combate da febre aftosa e a implantação do biodiesel no Estado.

Compuseram a mesa, além de outras autoridades, o presidente da Emater, Hermano Araújo, o presidente do Interpa, Álvaro Dantas, o cientista Osvaldo Travassos Medeiros, o advogado José Euvaldo Padilha, reprentando a DFA, os ex-diretores técnico e administrativos da Emater, Francisco Elias Ramos e Adailton Dutra de Araújo, e os sindicalistas Odinilson Alves e José Gilson Silva, presidentes do Sinavez e Sinter- PB. Prestigiaram o evento, afora os familiares dos diretores empossados, coordenadores regionais e extensionistas de várias regiões administrativas da Emater no Estado.

José Marinho, que trabalha na Emater há 31 anos, é detentor de excelente currículo, com uma extensa folha de serviços prestados a agropecuária paraibana, já ocupou o mesmo cargo de diretor administrativo da empresa há seis anos e, em períodos anteriores, também já foi diretor técnico por duas ocasiões. Agradecendo a confiança do governador José Maranhão para presidir mais uma vez a diretoria administrativa da empresa, ele disse que vai dar prosseguimento a política de fomento agrícola da Paraíba, na perspectiva de melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares.

Em seu discurso, Marinho falou da felicidade de retornar à diretoria administrativa e financeira da Emater. “Enfrentarei um novo desafio na minha trajetória como extensionista, não mais com a força da jovialidade das vezes anteriores, mas com a experiência que me permite ajudar a diretoria colegiada da empresa a conduzir a nossa instituição, que tem como objetivo maior fazer extensão rural e transferir tecnologia ao agricultor, principalmente o de estrutura familiar”.

Afonso Waltemir Vieira Cartaxo, que assumiu a diretoria técnica, também pertence aos quadros técnicos da Emater-Paraíba e já ocupou vários cargos de importância na administração da empresa de assistência técnica e extensão rural. Foi coordenador das regiões de Campina Grande e Serra Branca, onde desenvolveu um bom trabalho em prol do desenvolvimento da agropecuária paraibana, principalmente na Serra da Borborema.

Em breve discurso, após mencionar os vários municípios onde trabalhou ao longo dos 31 anos como extensionista, o novo diretor técnico disse que vai se empenhar para promover o crescimento da empresa de assistência técnica e extensão rural, oferecendo uma maior contribuição ao desenvolvimento da agropecuária no Estado.