Fale Conosco

20 de outubro de 2011

Emater comemora Dia do Agricultor Familiar com orientações sobre renegociação de dívidas



O Dia do Agricultor Familiar foi comemorado na cidade de Sumé, na última quarta-feira (19), pela Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e pelo Banco do Nordeste (BNB). Durante as atividades de comemoração, que teve a participação de dezenas de agricultores familiares do Cariri, os funcionários do banco esclareceram pendências com relação às dívidas contraídas no BNB em 2005, cujo prazo de renegociação termina em novembro.

Na opinião do coordenador regional da Emater em Serra Branca, Antônio Alberto de Albuquerque, a importância do evento está na aproximação entre o agricultor familiar e o agente financeiro para tratar de suas dívidas. “A vinda dos funcionários do Banco a Serra Branca amplia a comunicação direta com os agricultores familiares assistidos pela Emater, que não tiveram a necessidade de se deslocar até a cidade de Sumé para ser atendidos, tendo a conveniência de resolver ‘em casa’ suas pendências”, observou Alberto.

As comemorações foram abertas pelo gerente do BNB em Sumé, José Roberto, que falou das ações que o banco vem realizando com a agricultura familiar da região do Cariri Ocidental, destacando a renegociação das dívidas rurais. Ele também ressaltou a importância da Emater na prestação dos serviços de assessoramento técnico. Estiverem no evento técnicos da Emater da Regional de Serra Branca e das Unidades Operativas de Serra Branca e Coxixola, que auxiliaram os agricultores no atendimento.