Fale Conosco

28 de setembro de 2012

Emater comemora 57 anos e anuncia reestruturação das Feiras do Agricultor Familiar



A Emater Paraíba vai reestruturar e aperfeiçoar os equipamentos das Feiras do Agricultor Familiar realizadas em todo Estado. As mudanças vão oferecer melhores condições para a comercialização dos produtos e orientação técnica visando o cultivo de alimentos orgânicos. O anúncio partiu do presidente da empresa, Geovanni Medeiros Costa, na manhã desta sexta-feira (28), durante as comemorações de 57 anos de fundação da Emater da Paraíba.

Em todo Estado, funcionam 24 feiras do agricultor familiar, entre as quais está a Feira do Produtor da Emater, que se realiza toda sexta-feira na sede estadual da empresa, na estrada de Cabedelo. “A proposta é facilitar o acesso do agricultor familiar ao mercado consumidor, orientando-os na produção de alimentos de boa qualidade”, afirmou Geovanni.

O presidente da Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa, Severino da Silva, destacou a iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca, em conjunto com a Emater, para melhorar os ambientes das feiras dos agricultores. “Esperávamos por isso há anos e agora vamos ter este projeto de assistência às comunidades rurais para que produzam os alimentos na entressafra, de modo que não interrompam a comercialização”, destacou.

Durante a solenidade, também falaram o diretor administrativa da Emater, Francionildo de Araujo, que responde interinamente pela presidência da Emater. O diretor técnico Erasmo Lucena enfatizou as parcerias firmadas com diversos órgãos para execução de ações em favor do agricultor familiar. A chefe de gabinete da Sedap, Aparecida Henriques e o gerente de Negócio do BNB, Silvio Marcos, também destacaram os trabalhos e as parcerias firmadas com a Emater.