João Pessoa
Feed de Notícias

Emater capacita técnicos para execução de propostas de assessoramento

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 - 16:43 - Fotos: 
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) realizou na semana passada uma capacitação com técnicos que fazem parte da Nova Ação em Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)  nos Territórios da Cidadania da Zona da Mata Sul e do Médio Sertão. O tema foi a execução das propostas técnicas de assessoramento continuado às famílias de agricultores inseridas nestes dois Territórios.
 
A formação da equipe técnica executora das chamadas públicas visa nivelamento metodológico e temático a respeito das ações e atividades a desenvolver e o potencial de resultados a serem alcançados pelas famílias agricultoras de 13 municípios na Mata Sul e 24 no Médio Sertão Paraibano. Na capacitação, foram discutidas ações estratégicas nas temáticas de organização social, empreendimentos agroindustriais coletivos e organização da produção para comercialização na Zona da Mata Sul e, ainda, organização social, juventude rural e transição agroecológica no Médio Sertão.
 
Essas ações serão trabalhadas especialmente junto às famílias rurais dos Territórios. Participaram da capacitação , 33 técnicos para execução na Mata Sul e 36 no Médio Sertão, que poderão compartilhar da iniciativa de que extensionistas devem estar no campo, junto aos agricultores familiares.