João Pessoa
Feed de Notícias

Emater avança com programa de assistência técnica

segunda-feira, 25 de abril de 2011 - 15:27 - Fotos: 

A diretoria da Emater, seguindo a determinação do Governo do Estado para que ações concretas sejam direcionadas ao fortalecimento de programas geradores de emprego e renda no meio rural, definiu a realização do Programa Extensionista no Campo, para que a assistência técnica esteja ainda mais perto do agricultor familiar.

Segundo o presidente da Emater, Geovanni Medeiros, a proposta é que o extensionista empreenda mais ações que sirvam de motivação para o agricultor familiar produzir com eficiência. “A orientação é para que todo o corpo técnico especializado empresa esteja no campo, oferecendo as condições para que o agricultor possa desenvolver suas atividades. A essa iniciativa chamamos de Extensionista no Campo, numa alusão ao que chamou o governador Ricardo Coutinho de polícia na rua”, afirmou o dirigente do órgão.

Pelo menos 5.380 unidades rurais estão sendo visitadas por extensionistas, que conversam sobre as necessidades de cada família, indagam sobre o que estão fazendo, e terminado com um diagnóstico. Daí eles orientam e acompanham para que conduzam sua própria unidade de produção.

Geovanni Medeiros informou que tem sido um trabalho que vem dando resultados positivos e obtendo o reconhecimento de todos, levando em consideração as declarações de agradecimento externadas.