João Pessoa
Feed de Notícias

Emater apresenta relatório de atividades referente ao ano de 2009

quinta-feira, 11 de março de 2010 - 14:47 - Fotos: 
Membros do Conselho Técnico Administrativo (CTA) da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (11), na sede da empresa, debatendo e aprovando o relatório financeiro e de atividades do órgão relativo ao ano de 2009.

As discussões foram iniciadas a partir do pronunciamento do presidente do CTA, o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) Ruy Bezerra Cavalcanti, que elogiou o trabalho desenvolvido pela Emater-PB, principalmente no que diz respeito ao atual quadro de combate à mosca negra dos citros.

O relatório financeiro foi apresentado por Betaneo Correa Pereira, chefe do Núcleo de Contabilidade (Nucon). Em seguida, a coordenadora de Operações, Estelita de Andrade Lopes, apresentou o relatório técnico das atividades desenvolvidas no primeiro ano do atual Governo.

Estelita mostrou como o trabalho da Emater-PB, em consonância com o Governo do Estado, vem desenvolvendo ações de fortalecimento da agricultura familiar na Paraíba, por meio de suas equipes locais, regionais e estadual. Foram assistidos, nesse período, 57.986 agricultores familiares em 330.950 hectares; 2.270 irrigantes em 4.037 hectares; 53.782 produtores em culturas de sequeiro, numa área de 148.276,9 hectares, além de 166.062,0 hectares para a alimentação animal.

“A Emater-PB teve uma contribuição decisiva no cadastramento dos imóveis rurais, executou as duas campanhas de vacinação contra a febre aftosa, esse reforço foi decisivo para saída do estado do risco desconhecido da doença, além da divulgação do Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (Pnae), realização de feiras de agriculturas e mobilização das comunidades”, informou.  

Além da diretoria colegiada da Emater e o presidente do CTA, participaram da reunião os representantes da Emepa, SFA, Sinter, Fetag, Cut, Interpa, Faepa, UFPB, Sinavez, AEA e o procurador adjunto do Estado.
 

Da Assessoria de Comunicação da Emater-PB