Fale Conosco

7 de novembro de 2012

Emater apoia ação da agência itinerante do BNB para atender agricultor familiar



A Emater Paraíba está integrada em uma nova parceria com o Banco do Nordeste, com a instalação de agência itinerante visando agilizar o atendimento ao agricultor familiar. Neste mês, de forma pioneira, foi atendido o município de Santana dos Garrotes, no Sertão paraibano.

O objetivo foi atender os clientes que foram atingidos pela estiagem prolongada durante todo este ano e necessitam de recursos para manutenção do seu rebanho, como também para investimentos de caráter emergencial.

Durante o evento, que aconteceu na Câmara de Vereadores, foram colhidas nove assinaturas de contratos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste  – FNE/Seca 2012, em torno de R$ 90 mil em financiamento por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que serão destinados à bovinocultura de leite semi-intensiva. Os clientes também foram beneficiados com serviços como agendamento de liberação de recursos, ajustes em projetos, recebimento de documentos e palestras informativas sobre o FNE/Seca 2012.

“Quando o Banco chega ao município, significa esperança, pois há a disponibilidade de recursos para a melhoria da vida da população, sem tirar o agricultor da sua comunidade, prestando bons serviços”, ressaltou a coordenadora regional da Emater, Roméria Pereria.

Também participaram da ação, a gerente de negócios do Pronaf, Cristiane de Oliveira Souza; o agente de desenvolvimento Carlos Germano Bernardino, ambos de Itaporanga, e o assessor de crédito regional da Emater, Valdivino Pereira Neto.