João Pessoa
Feed de Notícias

Emater antecipa realização da Feira do Produtor para quarta-feira (23)

sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 13:28 - Fotos: 
A Feira do Produtor, que acontece semanalmente, sempre às sextas-feiras, a partir das 4h, na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PB), localizada no km 13.3 da Estrada de Cabedelo, será antecipada para esta quarta-feira (23), excepcionalmente, em decorrência das festividades juninas.

A decisão do presidente da Emater, Hermano Araújo, atende reivindicações dos agricultores familiares que comercializam seus produtos na feira, e os consumidores que desejam comprar os produtos típicos antes das festas de São João e São Pedro.

De acordo com o comitê de gestão da Feira do Produtor, a feira do dia 23 será realizada em clima de São João, com a animação do Trio Nordestino Nossa Terra e realização de concurso de forró entre consumidores e feirantes. “As duplas que melhor dançarem forró ganharão brindes como cesta junina e mão de milho verde. Os consumidores também irão contribuir trazendo brindes para premiar os vencedores do concurso”, informou.

No seu sétimo ano de funcionamento, a Feira do Produtor garante a sustentabilidade econômica de 240 agricultores familiares e assentados da reforma agrária de 19 municípios polarizados pela região administrativa de João Pessoa, hoje coordenada pelo engenheiro agrônomo Guilherme Nascimento.

Os produtores beneficiários da feira pertencem aos municípios de João Pessoa, Alhandra, Conde, Pedras de Fogo, Cruz do Espírito Santo, Curral de Cima, Jacaraú, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Sapé, Sobrado, Mari, Santa Rita, Cabedelo, Zabelê, Fagundes, Natuba e São Miguel de Taipu. São mais de 2 mil consumidores que adquirem produtos de boa qualidade, com preços abaixo do mercado, e o que é melhor, sem a presença maléfica do intermediário, já que os produtos são comercializados diretamente pelos agricultores.
 

Da Assessoria de Imprensa da Emater-PB